Mano Menezes não será o novo técnico do Santos. O comandante de 61 anos recusou uma oferta do Peixe para substituir Paulo Turra, demitido na manhã deste domingo (6) pelo Alvinegro Praiano, e negocia a sua ida ao mundo árabe. A informação foi passada pelo comentarista Elia Júnior, no Show do Esporte, da Band.
“O Mano (Menezes) foi convidado pelo Santos e disse “não". Não é que ele não quer pegar essa bomba, é porque o Mano está negociando a sua provável ida para a Arábia. Não se sabe ainda se vai ser para os Emirados Árabes Unidos ou para a Arábia Saudita." - Elia Júnior.
Sem clube desde que foi demitido pelo Internacional, no último dia 17 de julho, Mano Menezes busca novas oportunidades no Mercado da Bola, mas descartou assumir um clube brasileiro em 2023. Em entrevista à CNN Brasil, o treinador afirmou que não pretende comandar nenhuma equipe do Brasil na temporada.
Odair Hellmann e Paulo Turra já foram demitidos pelo Santos em 2023. O Peixe vive uma situação muito complicada na temporada - com apenas uma vitória nas últimas 17 partidas - e pode entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo (6), caso o Bahia vença o América, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Confira o comunicado do Santos sobre a demissão de Paulo Turra:
O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.