
Após polêmica envolvendo a reeleição de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, o mandatário, em entrevista à Band, respondeu Ronaldo Fenômeno que afirmou em entrevista que “o sistema não deixa ninguém entrar”.
Na ocasião, o pentacampeão tinha desistido de se candidatar à presidência da CBF depois de pelo menos 21 Federações se recusarem a ouvir o seu projeto para se tornar o novo mandatário.
“Com todo respeito ao Ronaldo, e já reiterei isso em outras ocasiões, mas não é o sistema. É uma instituição, assim como tantas outras, como clubes, Federações, Conmebol e FIFA, que tem critérios para as pessoas se candidatarem. Inclusive, foi na minha gestão que promovi alterações no estatuto para que esses critérios ainda fossem diminuídos”, disse Ednaldo ao Show do Esporte.
Ednaldo Rodrigues reforçou ainda que sua trajetória até chegar na CBF não foi fácil. Ele chegou a presidir por 18 anos a Federação Baiana, além de ressaltar que durante esse período foi passando credibilidade.
“E não cheguei assim fácil. Fui presidente da Federação Baiana por 18 anos e essa estrutura não foi eu chegando e falando: ‘sou candidato’ e fui. Se a pessoa não está ali próxima e passando credibilidade, passando projetos para aqueles que estão dentro da estrutura, como clubes e Federações. Quando eu cito clubes, não estou falando apenas dos que votam, os que estão nas Séries A, B, C e D, mas também aqueles também não tem Série”, explicou.