Neste 1° de maio de 2022, a morte de Ayrton Senna completa 28 anos, mas ainda existem muitas histórias para contar sobre a vida do piloto que até hoje reúne multidões em seu nome.
Naquele 1° de maio de 1994, Ayrton Senna sofreu um grave acidente durante o GP de San Marino, em Ímola. O piloto que é tricampeão mundial, também tinha muitos amigos, como Charles Marzanasco e Wagner Gonzáles, que além da amizade, eram os assessores do piloto.
Reginaldo Leme, jornalista especializado em automobilismo da Band, relembra uma das histórias marcantes que teve com o piloto. Ele conta que durante uma viagem, ouviu do Ayrton que era Reginaldo o tipo de amigo que gostaria de ter.
“Nós entramos em um avião na classe executiva, tinham vários pilotos, ele passou sem olhar para nenhum deles e sentou ao meu lado. Eu falei para ele ‘cara, não te entendi. Você passa na frente de cinco pilotos que correm com você, conversa, encontra na pista e não fala com eles?’, ele falou que eu tinha razão, levantou, foi lá conversar até a hora do avião decolar e quando ele voltou, bateu na minha perna e falou que era isso que ele queria de um amigo”, relembrou Reginaldo Leme.
Charles Marzanasco, assessor e amigo pessoal de Senna, relembra um episódio inusitado com o piloto em que precisou mentir por três vezes. Ele conta que quando o Ayrton fazia qualquer trabalho jornalístico, eles precisavam estar com um boné, mas nessa ocasião ele ouviu de outro homem que o Senna iria para esse evento de helicóptero e podia ter um boné.
“Eu fui para essa entrevista e de repente vem uma pessoa e fala que o Senna chegou pedindo um boné porque ele estava sem. Nossa, eu não sei com qual cara eu fiquei, mas quando olho para frente vejo um cara com o boné azul novinho e falei que era minha sorte”, disse.
Entretanto, ele não esperava que Senna iria perguntar se ele tinha esquecido o boné uma vez e na sequência agradecer por ele ter o boné. Hoje, ele lembra da história com bom humor.
Reginaldo Leme e Wagner Gonzáles contam que um dia antes da morte do piloto, ele se fechou e não conversou com ninguém. Leme ressaltou que Senna quis até mesmo cancelar a corrida.