Seu Jorge homenageou Pelé no The Best com música de David Bowie; conheça

Artista brasileiro fez uma das homenagens para o Rei Pelé, que morreu no final de dezembro do ano passado

Da redação

Seu Jorge cantou em homenagem para Pelé no Fifa The Best
Reprodução

A cerimônia de premiação do The Best, da Fifa, destinada aos melhores jogadores e jogadoras da temporada contou com uma homenagem ao Rei Pelé. O eterno Rei do Futebol, que morreu no dia 29 de dezembro de 2022, foi lembrado logo no começo do evento, quando o presidente da Fifa, Gianni Infantino, iniciou citando a importância do astro para o futebol.

Em seguida, Ronaldo Fenômeno e Márcia Aoki, viúva do Rei, discursaram na cerimônia. A última homenagem ao camisa 10 ficou sob responsabilidade de Seu Jorge. O artista cantou a versão brasileira que compôs da música "Changes", de David Bowie (assista mais abaixo). Durante a apresentação, o telão exibiu imagens do Rei do Futebol.

“Pelé eterno”, disse Seu Jorge para encerrar a apresentação. A música escolhida pelo cantor brasileiro fala sobre seguir em frente e emocionou Márcia Aoki. A viúva do Rei recebeu destaque no telão durante a apresentação e caiu em lágrimas.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Em 2004, Seu Jorge integrou o elenco do filme “A Vida Marinha com Steve Zissou” (The Life Aquatic with Steve Zissou), dirigido por Wes Anderson, e, a pedido de Anderson, gravou canções e releituras, em português, de músicas de David Bowie.

As gravações fizeram parte da trilha do longa e se transformaram em álbum: “The Life Aquatic Studio Sessions”. As músicas foram elogiadas pelo próprio Bowie e renderam uma turnê, que rodou pelos Estados Unidos e Europa com sucesso de público.

“Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em português, eu nunca teria ouvido esse novo nível de beleza que ele as imbuiu”, disse Bowie, que morreu em 2016.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.