Diretor da série sobre Romário comenta possível 2ª temporada sobre os 1000 gols

Bruno Maia contou que ainda não há um acordo para que a 2ª temporada aconteça, mas está otimista

Por Allan Brito

A série documental "Romário, o cara" retrata apenas um momento específico da carreira do Baixinho: a preparação dele até o título da Copa do Mundo de 1994. Por isso, quando a série acaba, fica uma sensação que mais episódios poderiam ser feitos. Afinal a carreira de Romário vai muito além daquele período. Bruno Maia, diretor da série, destaca que neste momento prefere focar no lançamento da primeira temporada. Mas também admite que já existe uma ideia de roteiro para a segunda temporada - o foco seria na busca de Romário pelos mil gols. 

"Ainda não está confirmada a segunda temporada, mas tem a intenção tanto minha quanto do Romário. E está mais ou menos escrita. Não é muito comum uma série documental ter segunda temporada. Mas a gente tem uma demanda inédita de uma série documental que é tratada como se fosse ficção", celebrou Bruno.

Bruno encara essa demanda como um elogio e fica otimista: “Isso é genial: todo mundo sabe o que aconteceu depois e ainda assim as pessoas demandam uma 2ª temporada".

É talvez o maior elogio e o maior certificado de satisfação que as pessoas podem dar. Então eu acredito muito e acho que tem tudo para acontecer a 2ª temporada.

Bruno incentiva as pessoas a continuarem assistindo ao documentário: "Eu fico muito feliz com tanta gente perguntando por isso (a 2ª temporada), mas ainda não é um tema. É natural que exista uma intenção de nosso lado, mas ainda é muito cedo pra tratar disso. Ainda estamos em fase de lançamento da série e querendo que o máximo de pessoas assistam! Qualquer possibilidade de 2ª temporada dependerá disso e será discutida com a Max na hora certa".

No momento a Max está observando os resultados da primeira temporada, segundo Bruno. Mas o sucesso é um ótimo argumento para a continuação, pois a série sobre Romário tem ficado há semanas como a produção mais vista da Max no Brasil. E também já se destacou em outros países. 

O diretor já antecipou qual deve ser o tema, em entrevista ao podcast Expresso 1923: "A minha primeira intenção era que a série contasse a vida inteira dele em 11 episódios. E seria em duas partes: primeiro a história do tetra; e a segunda história, que justificaria uma nova temporada, é quando ele resolve fazer mil gols e ir atrás do Pelé. Ninguém tinha feito isso. Essa é a estrutura de uma eventual segunda temporada, se vier a acontecer".

Depois que se aposentou, Romário virou político e atualmente é senador. Mas Bruno promete que a possível segunda temporada continuará focada apenas no lado jogador do Baixinho.

Vídeo: por que alguns ex-jogadores se recusaram a dar entrevistas na série sobre Romário?

Vídeo: diretor comenta sobre polêmicas na série sobre Romário

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.