Futebol

Com passagem relâmpago, Guto Ferreira é demitido do Sport após cinco jogos

Treinador foi apresentado no fim do mês de julho e chegou a se emocionar com volta ao time pernambucano

Da Redação

Com passagem relâmpago, Guto Ferreira é demitido do Sport após cinco jogos
Divulgação: Sport Recife

Caiu! O Sport Recife comunicou oficialmente a demissão do técnico Guto Ferreira, após apenas cinco jogos no comando. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (28) 

Com menos de um mês do retorno ao clube pernambucano, o treinador de 58 anos dá adeus ao clube com três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O Sport está estacionado na décima colocação da tabela geral, restando 17 jogos pela luta ao acesso.

A sequência que acabou colocando um ponto final na segunda passagem de Guto Ferreira com a camisa do Sport foi diante do Vila Nova, Coritiba e Brusque. A última derrota, sofrida na terça-feira (27) para equipe de Santa Catarina, encaminhou a saída do treinador que sequer conduziu treino da equipe no dia seguinte. 

Na apresentação, feita no dia 30 de julho, Guto chegou a se emocionar na coletiva de imprensa ao refletir sobre retorno ao clube.

“O carinho do torcedor nesses quatro anos... Ele vem, abraça, festeja. São valores adquiridos pelo trabalho e que você quer de novo. E eu quero estar de novo com a torcida do Sport. Quero estar no Sport vencendo novamente” - disse Guto, já com os olhos marejados.

Seguidamente, o treinador esboçou que o time podia ser reerguido na tabela e ainda lutar pelo acesso à divisão de elite do Campeonato Brasileiro:

“Se fortalecermos a defesa sem perder a essência do ataque, o Sport vai ter um time muito próximo não do imbatível, mas muito competitivo e próximo do objetivo que é o acesso"

Com quatro acessos da Série B para a Série A no currículo, Guto destacava que dessa vez chegava ao Leão da Ilha para, quem sabe, lutar pelo título da competição.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais