Jenson Button está de volta para Interlagos, mas dessa vez não na Fórmula 1 e sim para competir nas 6 Horas de São Paulo. Na classificação deste sábado (13), o piloto inglês conseguiu o oitavo melhor tempo com o seu Porsche #38 da Hertz Team JOTA.
Durante entrevista ao Band.com.br, Button comentou sobre a possibilidade de Rubinho Barrichello correr na WEC na temporada de 2025.
Nós não conseguimos nos ver. É uma pena. Teria sido legal falar com ele um pouco. Passamos um tempinho juntos, eu fui para a casa dele no ano passado antes de Le Mans. Seria legal ver o Rubinho correndo na WEC no próximo ano. Talvez seja uma possibilidade
Além disso, o inglês também comenta sobre o carinho que Interlagos possui na sua carreira ainda na Fórmula 1.
Meu primeiro ponto eu marquei aqui na minha segunda corrida na Fórmula 1 em Interlagos em 2000. Eu cheguei em sexto e ganhei o título mundial em 2009 e eu ganhei minha última corrida aqui também. É um lugar especial para mim. É adorável estar de volta. Já se passaram 8 anos, é muito tempo
Button finaliza dizendo que pode usar a experiência que possui e ganhou na F1 para tirar proveito na prova deste domingo (14).
“O layout da pista, obviamente. Eu sei que não tem muitas curvas, mas eu ainda tenho a experiência. Eu acho que mais na corrida, mais que na qualificação. Em termos de degradação de pneus e como vou cuidar deles durante a corrida. Essa é uma pista de alta degradação, especialmente amanhã que vai estar entre 25 e 23º C. Espero que eu possa usar essa experiência de novo”, finalizou.