Neste domingo, 1°, na NeoQuímica Arena, o Corinthians recebeu o Fortaleza e venceu po 1 a 0, com gol contra de Jussa. Resultado deixa o Timão com o primeiro lugar do Brasileirão, enquanto o Leão do Pici é o último colocado. No Terceiro Tempo, Marília Ruiz criticou o primeiro tempo do Corinthians, considerado por ela abaixo do esperado, com o Fortaleza levando muito perigo ao gol de Cássio.
A comentarista destacou que Renato Augusto e Paulinho não podem jogar juntos sem um volante no time.
“Vítor Pereira teve mais sorte do que juízo. O time que entrou em campo é um Corinthians que já não deu certo muitas vezes. Quando entra com o Maycon de 5 [referência ao posicionamento de um volante recuado], sendo que ele é um 8 [volante adiantado], tem muita dificuldade porque Renato Augusto e Paulinho não podem mais jogar juntos sem a ajuda de nenhum volante atrás”, disse.
Ela destacou ainda que os laterais escolhidos por Vítor pouco ajudaram na marcação ou na pressão para fazer gols e, por isso, Cássio ficou sobrecarregado no primeiro tempo.
“Com dois laterais que não avançam e nem defendem, o Corinthians era presa fácil para um time com três volantes e levou muito perigo. Fica na conta do Cássio, que fez ótima partida. Quando, infelizmente, o Paulinho sai machucado, aí o Corinthians acerta um pouquinho”, finalizou.
Essa foi a primeira partida de Vítor Pereira desde sua recuperação da Covid-19. Ele não comandou a equipe na vitória do Timão por 2 a 0 diante do Boca Juniors, em casa, pela Libertadores.