O técnico André Jardine anunciou nesta quinta-feira, 17, a lista de convocados da Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Foram chamados 18 atletas, que tentarão o bi no Japão.
Nomes importantes como Neymar e Weverton, que estão disputando a Copa América, ficaram de fora. Mas Pedro foi chamado, apesar de o Flamengo afirmar que não quer liberar o jogador.
Dois jogadores que estão disputando a Copa América, apenas Douglas Luiz foi convocado.
Uma surpresa da lista foi o veterano Daniel Alves, do São Paulo, entre os três jogadores acima de 24 anos. Os outros dois são o goleiro Santos e o zagueiro Diego Carlos.
A Seleção se apresenta no dia 1 de julho, com período de treinos no CT do Palmeiras, e viaja no dia 8 de julho para o Catar. Em 15 de julho a delegação vai enfim para o Japão.
O Brasil está no Grupo D do torneio, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia da Seleção será justamente contra os alemães, adversário da final olímpica de 2016, vencida pelo Brasil. O jogo está marcado para o dia 22 de julho, no Estádio Nacional de Yokohama, coincidentemente o mesmo palco da decisão da Copa do Mundo de 2002, quando os brasileiros conquistaram o penta sobre a mesma Alemanha.
O mesmo estádio de Yokohama recebe no dia 25 o duelo entre Brasil e Costa do Marfim. A Seleção encerra a participação na primeira fase contra a Arábia Saudita, no dia 28, no Estádio de Saitama.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:
GOLEIROS
Santos (Athletico-PR)
Brenno (Grêmio)
ZAGUEIROS
Nino (Fluminense)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Diego Carlos (Sevilla)
LATERAIS
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Daniel Alves (São Paulo)
MEIAS
Bruno Guimarães (Lyon)
Gerson (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES
Antony (Ajax)
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Malcom (Zenit)
Pedro (Flamengo)
Paulinho (Bayer Leverkusen)