CBF quer Guardiola na Seleção Brasileira, diz jornal espanhol

Treinador espanhol é cotado para substituir Tite

Por Matheus Monteiro

Estão definidos os grupos e o caminho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas o que ainda não se sabe é o pós Copa. O técnico Tite anunciou que deixa o comando da seleção brasileira após o torneio, e o espanhol e atual técnico do Manchester City, Pep Guardiola, pode ser o substituto, segundo o jornal Marca, da Espanha.

Segundo o jornal, o Brasil vem sondando Pep há algum tempo e vem consultando valores - um salário de R$ 61 milhões anuais seria a proposta. Embora o foco da CBF no momento esteja em vencer a Copa e conquistar o hexa, paralelamente a federação vem trabalhando para ver quem pode ser o substituto de Tite.

Ainda de acordo com o Marca, representantes da CBF têm conversado com Pere Guardiola, irmão de Pep, e além do salário, o treinador teria um contrato de 4 anos, ou seja, até a Copa do Mundo de 2026. O maior empecilho seria que, recentemente, o treinador renovou o seu contrato com o City até 2023, e se a seleção esperaria até o meio de 2023 para contar com o treinador.

O Marca também destaca que a CBF gostaria de contar com um treinador estrangeiro. Enquanto isso, Tite ainda trabalha com o Brasil e tem foco para a Copa do Catar. A seleção ainda deverá fazer dois amistosos fora do país como preparação para o torneio.

Mais notícias

Carregar mais