A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas mostrou muita vontade e venceu o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, nesta terça-feira (1). O resultado foi de 3 a 0, mas a vantagem poderia ter sido maior, pois o Brasil dominou a partida e desperdiçou chances de gol.
Raphinha foi o principal nome do Brasil no 1º tempo. Ele fez um gol com apenas 2 minutos de jogo, mas o juiz anulou por causa de um toque de mão no início do lance.
Aos 16 minutos, Raphinha se destacou negativamente. Após tabela entre Vinicius Junior e Matheus Cunha, ele recebeu a bola sozinho, na frente do gol, dentro da pequena área, mas chutou pra fora.
Demorou apenas 10 minutos para Raphinha compensar esse erro. O atacante do Leeds recebeu um longo lançamento de Marquinhos, aplicou um drible na área e chutou de esquerda para abrir o placar.
No começo do 2º tempo, Raphinha quase brilhou novamente. Após passe de Vinicius Jr., ele acertou a finalização na trave.
Aos 10 minutos do 2º tempo, foi a vez de Lucas Paquetá desperdiçar outra chance de gol, quando tentou finalizar com uma cavadinha na área. A bola foi pra fora por pouco.
Mas a pontaria de Philippe Coutinho estava ajustada. Aos 16 minutos ele teve espaço no meio-campo e acertou um chute perfeito de fora da área, aumentando a vantagem do Brasil.
Depois o Brasil passou a jogar em um ritmo mais lento, mas as substituições de Tite reanimaram a Seleção. Antony e Rodrygo, que saíram do banco de reservas, consolidaram a goleada. Primeiro o jogador do Ajax recebeu uma bola na área e acertou um belo chute. Depois o atacante do Real Madrid finalizou uma bela tabela na área.
Com a vitória, o Brasil chegou a 39 pontos nas Eliminatórias e continua na liderança.