Brasil estreia no futebol de cegos com vitória sobre a Turquia por 3 a 0 na Paralimpíada

Único campeão paralímpico da modalidade, país luta pelo hexacampeonato; Nonato foi o destaque com dois gols de pênalti

Da Redação

Brasil estreia no futebol de cegos com vitória sobre a Turquia por 3 a 0 na Paralimpíada
Nonato comemora o primeiro dos dois gols marcados contra a Turquia
Crédito: Reuters/Maria Abranches

A seleção brasileira de futebol de cegos estreou com vitória sobre a Turquia por 3 a 0 neste domingo (1) nos Jogos Paralímpicos de Paris.

O país é o único campeão paralímpico da modalidade e luta pelo hexacampeonato. Nonato foi o destaque com dois gols de pênalti.

O Brasil começou a partida no ataque e a Turquia na defensiva, esperando um contra-ataque que não apareceu. O time vinha cometendo faltas, até que o goleiro turco cometeu uma infração (pegou a bola fora da área) pênalti que Nonato converteu pouco depois dos cinco minutos de jogo.

A equipe verde e amarela continuava dominando o jogo. Ao todo, foram nove chutes na primeira etapa contra um da seleção europeia.

No segundo tempo, não demorou muito para o Brasil ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Jefinho fez um golaço ao avançar pelo lado esquerdo, driblar seus marcadores e finalizar de bico para o gol.

Apenas um minuto depois, outra penalidade para a seleção brasileira. Nonato foi para a cobrança, marcou mais um e definiu a vitória.

O Brasil volta a campo para enfrentar a seleção a França, nesta segunda-feira (2), às 15h30 (horário de Brasília).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais