Mesmo no período mais vitorioso da história do clube, o Palmeiras ainda luta para equilibrar o fluxo de caixa. A informação foi exposta por Savério Orlandi, candidato à presidência da oposição do Palmeiras, no Donos da Bola desta sexta-feira (4).
“Nós temos problemas no fluxo de caixa, o Palmeiras tem que antecipar receitas. Antecipou receita de patrocínio no começo do ano até setembro. O Palmeiras às vezes tem que se socorrer de empréstimos bancários de curta duração para cobrir uma folha e pagar 60 dias depois. Existem ainda esses descompassos”, disse o candidato.
Segundo Savério, parte dessa dificuldade ocorre devido ao patrocínio da Crefisa, que estampa a camisa alviverde desde 2015. As marcas do grupo da presidente Leila Pereira possuem exclusividade do manto alviverde, e não receberam reajuste dos valores pagos nos últimos anos.
Nossa equipe de finanças da campanha fez um levantamento, é algo da ordem de R$ 100 milhões o que o Palmeiras deixou de arrecadar nesse período isso
“O modelo do Palmeiras atual, em que é o modelo de exclusividade, das propriedades, uma empresa só explora tudo, eu acho que hoje não tem mais lugar isso no futebol”, completou Orlandi.
O Donos da Bola também convidou a presidente Leila Pereira para uma entrevista no programa, e espera uma resposta da candidata à reeleição.