Esporte

"Não tocou na mão": CBF divulga áudios do VAR do gol de Lucas Moura no Majestoso

Lance foi alvo de reclamação do Corinthians, que citou possível mão de Lucas no lance do gol no Morumbi

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Nilton Fukuda/saopaulofc.net

No programa “Papo de Arbitragem com Wilson Seneme”, chefe de arbitragem da CBF, a entidade divulgou os áudios do VAR e a análise feita pela arbitragem no gol de Lucas Moura em São Paulo x Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2023. O Tricolor venceu por 2 a 0 no Morumbi e se classificou para a decisão do torneio mata-mata.

Dias depois do Majestoso com vitória tricolor, novos ângulos do lance sugeriram que Lucas tenha tocado a bola com a mão antes de balançar a rede de Cássio. Na jogada, o atacante cabeceia na trave e se joga para mandar a bola para o gol. Ele se choca com o goleiro corintiano, em lance considerado normal para a arbitragem.

“Não tocou na mão, tá?", disse a equipe do VAR para o árbitro Raphael Claus. Em seguida, o time do vídeo complementou: “Não tem infração no goleiro, foi um contato normal, e não tem impedimento. Checagem completa, gol confirmado, ok”, disse a equipe. Igor Junio Benevenuto de Oliveira estava no comando do VAR no clássico decisivo.

O chefe da comissão de arbitragem da CBF defendeu o procedimento utilizado pelos profissionais no Morumbi.

O protocolo do VAR estabelece erro claro e óbvio [para revisão]. Quando não tem a evidência do toque de mão, não tem infração. Não havendo infração, a decisão de campo foi gol e foi mantida - Wilson Seneme.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.