O São Paulo foi até Belo Horizonte neste domingo e saiu de lá com um empate sem gols contra o Atlético-MG em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.
O time de Luis Zubeldía completa 180 minutos no Campeonato Brasileiro de 2025 sem conseguir balançar as redes e novamente com uma atuação pouco convincente. O time mineiro também não vive suas melhores fases e somou seu primeiro ponto até aqui – e empatar contra o rival no Mineirão nunca pode ser considerado um resultado ruim.
O conjunto paulista até teve bons momentos no primeiro e chegou a balançar as redes com um gol contra de Everson, mas o VAR mostrou impedimento de Alan Franco e anulou.
De resto, os dois times pouco criaram e raras vezes levaram perigo aos goleiros adversários, com um jogo bem truncado das duas partes. Na base do "abafa", o Ga chegou a assustar o tricolor do Morumbi no final da etapa inicial.
O São Paulo chegou com mais perigo depois da entrada de Lucas Ferreira, com Zubeldía dando mais chances para os jovens da base são-paulina. O jovem de 18 anos chegou a ficar cara a cara com Everson, mas parou no goleiro.
Nos minutos finais, o centroavante Calleri foi expulso por uma cotovelada após revisão do VAR. Com isso, o Atlético-MG foi para cima e deu trabalho para Rafael, que fez uma bela defesa em uma bola cabeceada por Lyanco.
Nos acréscimos, novamente o goleiro são-paulino brilhou, agora numa cabeçada de Junior Santos. Ainda deu tempo de Lyanco levar também seu segundo cartão amarelo e deixar o Galo com 10 em campo nos segundos finais.
Com o resultado, o São Paulo agora tem 2 pontos no Brasileirão e por enquanto está na décima posição. Já o Atlético fica em 17º com apenas um ponto ganho.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, no MorumBis, às 21h30 (Brasília), pela fase de grupos da Libertadores. Já o Atlético-MG joga no mesmo dia e horário contra o Iquique pela Sul-Americana, novamente no Mineirão.