O São Paulo identificou e registrou um boletim de ocorrência contra dois indivíduos responsáveis por atitudes de cunho racista contra torcedores do Fluminense no último domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um são-paulino imitando um macaco na direção dos cariocas.
O Tricolor Paulista informou, em nota, que “não vai medir esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol”. O clube também afirmou que racistas não são bem-vindos no Morumbi.
O Fluminense repudiou o episódio e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades responsáveis. O Tricolor das Laranjeiras disse que é preciso “erradicar o preconceito de todos os ambientes do futebol”.
Veja a nota completa do São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube vem a público informar que registrou Boletim de Ocorrência contra dois indivíduos responsáveis por lamentáveis atos de cunho racista no jogo São Paulo x Fluminense, no Morumbi.
O Clube não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol. O São Paulo FC irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi.