Com a aceitação do rival em alugar o local, a reportagem da Band apurou que o Palmeiras não irá se opor caso o São Paulo tenha interesse em contar com o Allianz Parque nos dias em que a casa Tricolor estiver ocupada com eventos.
A equipe de Ceni não terá o Morumbi à disposição, por exemplo, nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março, e poderá negociar com o Allianz Parque. O aluguel do estádio não depende do Verdão (entenda mais abaixo).
As datas citadas acima conflitam com as quartas de final (previstas para 11 e 12 de março) e possivelmente com as semis do Campeonato Paulista (18 e 19 de março).
Como funciona o aluguel do Allianz Parque
A torcida alviverde já perdeu algumas partidas em casa por causa de shows que aconteceram no estádio. E isso acontece devido ao acordo feito quando a arena foi construída no lugar do antigo Palestra Itália.
A WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, bancou a reforma do estádio e com isso adquiriu o direito de usar o local por 30 anos, ou seja, até 2044 -- a casa do Verdão foi reinaugurada em 2014. Desta forma, caso o São Paulo tenha o interesse de alugar o estádio, precisará tratar diretamente com a construtora.