Na noite desta segunda-feira (30), o São Paulo confirmou o retorno do atacante Jonathan Calleri. O argentino de 27 anos chega por empréstimo até o final de 2022 e tem seus direitos ligados ao Deportivo Maldonado do Uruguai.
Em 2016, Calleri realizou 31 jogos e marcou 16 gols com a camisa tricolor. Desde então, seu retorno é desejado pelo torcedor. Ele esteve na equipe que chegou à semifinal da Libertadores há cinco anos, comandada por Edgardo Bauza e que acabou eliminada pelo Atlético Nacional-COL.
Calleri passou os últimos anos no futebol espanhol, onde não teve o mesmo desempenho. Nas passagens por Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, o jogador obteve uma média de apenas um gol a cada 4 jogos. O matador argentino está na Espanha e deve chegar ao Brasil na quarta-feira.
Durante toda a segunda, a torcida são-paulina encheu as redes sociais com imagens e referências aos gritos que eram entoados na arquibancada: "Ô ô ô, toca no Calleri que é gol".
Pouco antes, o Tricolor tinha anunciado o volante uruguaio Gabriel Neves como reforço. Assim como Calleri, ele chega por empréstimo do uruguaio Deportivo Maldonado até o fim da próxima temporada.