Depois de uma maratona de seis jogos como visitante, e apenas um como mandante, o São Paulo agora terá sete partidas seguidas na capital paulista. Com uma pausa nos deslocamentos, o Tricolor irá jogar seis vezes no Morumbi, e uma na Neo Química Arena, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Sequência histórica
Com difíceis jogos fora de casa, o São Paulo repetiu um feito que desde 2012 não conseguia, cinco vitórias seguidas fora de casa. A façanha se repetiu em neste ano após a equipe vencer: Atlético-GO, Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal.
A maratona fez a equipe percorrer mais de 12 mil quilômetros. Antes da vitória contra o Cobresal, no Chile, nesta quarta-feira (8), o time comandado por Zubeldía viajou até Belém para enfrentar o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, e depois triunfou sobre o Vitória em Salvador, pelo Brasileirão.
As vitórias marcaram o início muito positivo do técnico Luis Zubeldía, o melhor no São Paulo desde 2004. O argentino começou com quatro vitórias e um empate.
Os jogos além de afastar a crise que permeava o Tricolor, os bons resultados classificaram o clube com duas rodadas de antecedência para a próxima fase da Libertadores, além de levar o time para a primeira parte da tabela do Brasileirão, e encaminhar a vaga na Copa do Brasil.
Próximos jogos
Sem viagens, os próximos jogos do Tricolor são: Fluminense, Cruzeiro, Corinthians (fora de casa) e Cuiabá pelo Brasileirão. Barcelona e Talleres, pela Libertadores. Águia de Marabá, pelo jogo de volta na Copa do Brasil.