Com apenas três meses no comando do São Paulo, Thiago Carpini vive dias de incerteza no cargo. Após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, o comandante se viu em uma ‘corda bamba’. No Jogo Aberto desta terça-feira (16), Denílson disse que o Tricolor já vem recebendo ofertas de treinadores para o caso de demissão de Carpini. E dois nomes são especulados: Mano Menezes e Felipão surgem como cotados em uma eventual substituição.
“Fiquei sabendo que estão sim atrás de treinadores, mas com dificuldades de encontrar um perfil para dirigir o São Paulo", disse Denílson.
“A pressão no Carpini quando os resultados não acontecem é normal. Eu não sei a convicção do presidente, da diretoria com relação ao trabalho dele. Internamente, nós não temos acesso. O [presidente do São Paulo] Julio Casares nesse momento não vem a público falar que tem convicção do trabalho de Carpini, então ele está esperando uma situação”, afirmou o comentarista.
Nomes como Jorge Sampaoli, Mano Menezes e Felipão passaram a tomar conta das redes sociais como possíveis treinadores para o Tricolor, e chegaram até a mesa de Casares.
“Ouvi Mano Menezes e Felipão. Nas redes sociais, estão pedindo Sampaoli. Vários nomes surgindo nas redes sociais. Hoje o Carpini é o treinador, mas não sabemos se a diretoria tem convicção do que ele está fazendo internamente. A diretoria precisa estar convicta se o trabalho dele é bom", completou Denílson.
Outro nome que aparece cotado é de uruguaio Diego Alonso, atualmente no Sevilla-ESP.
Segundo a repórter Luiza Oliveira, da Band, a situação de Carpini está bem complicada. A diretoria do clube age com distanciamento e não banca o treinador. O que se escuta é que a situação é praticamente insustentável. Apenas os atletas estão dando respaldo ao comandante.
Casares não se manifestou sobre o assunto até o momento. Caso decida por demitir Carpini, o dirigente terá de pagar uma multa de R$ 2 milhões ao treinador.
O São Paulo enfrenta o Flamengo nesta quarta (17), às 21h30, pelo Brasileirão, em jogo que pode selar o destino do técnico.