São Paulo e Bahia têm uma missão complicada nesta quinta-feira (12). Depois de perderem por 1 a 0 a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, jogando em casa, os clubes enfrentam Atlético-MG e Flamengo, respectivamente, e precisam de uma vitória como visitante para terem chance de avançar à semifinal.
Atual campeão do torneio, o Tricolor foi derrotado pelo Galo no Morumbi, com gol de Battaglia. Agora, o time paulista vai à Arena MRV precisando de um triunfo.
Já o Tricolor baiano levou um gol de Bruno Henrique na Fonte Nova, perdeu por 1 a 0 e tem um grande desafio diante do Rubro-negro no Maracanã.
Para seguiram na Copa do Brasil, São Paulo e Bahia desafiam as estatísticas.
- Nunca um time que perdeu o jogo de ida em casa nas quartas de final conseguiu avançar para a semifinal da Copa do Brasil, considerando o período desde que o critério do gol fora de casa foi removido do regulamento, a partir da edição de 2018.
Santos (em 2018) e Inter (2020) passaram perto de conseguir o feito, mas foram derrotados nos pênaltis.
Em 2018, o Peixe perdeu o jogo de ida para o Cruzeiro na Vila (1 a 0), mas conseguiu vencer em BH (2 a 1), forçando as penalidades. A Raposa, no entanto, levou a melhor e avançou de fase nos pênaltis.
Em 2020, o Inter viveu situação parecida. Perdeu para o América-MG no Beira-Rio (1 a 0), deu o ‘troco’ em BH (também 1 a 0), mas foi o Coelho que conseguiu avançar de fase. O time mineiro também levou a melhor nas penalidades.
Nas outras edições desde 2018, os times mandantes que foram derrotados na primeira partida das quartas de final não tiveram força para reverter o placar no jogo de volta.
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h45, na Arena MRV. Um empate dá a vaga ao Galo na semifinal da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, Flamengo e Bahia duelam no Maracanã.