Esporte

São Paulo aproveita expulsões, sofre susto, mas vence o Corinthians em Brasília

A equipe tricolor contou com a expulsão de dois corintianos para marcar com Lucas, Arboleda e André Silva; com dois homens a menos, o Timão ainda diminuiu com Yuri Alberto.

Da Redação

São Paulo aproveita expulsões, sofre susto, mas vence o Corinthians em Brasília
Lucas Moura e Arboleda marcaram no clássico contra o Corinthians
Ueslei Marcelino/Reuters

O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 o Corinthians em Brasília neste domingo (29), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe tricolor contou com a expulsão de dois corintianos para marcar com Lucas, Arboleda e André Silva. Mesmo em desvantagem, o Timão ainda diminuiu com Yuri Alberto. 

O jogo

Em um primeiro tempo jogo com muita marcação nomeio campo, o São Paulo até começou melhor, principalmente com grandes arrancadas do meia Lucas, mas sofreu forte pressão alvinegra na metade final da primeira etapa. O Corinthians começou a marcar a saída de bola tricolor, gerando bons contra-ataques. 

Só que o cenário mudou totalmente aos 49 minutos. Fagner pisou no pé de Calleri dentro da área. O VAR alertou o árbitro Rafael Rodrigo Klein, que marcou pênalti e deu vermelho para o corintiano. 

O atacante Luciano, que voltou ao time titular neste domingo, chegou a pegar a bola para bater, mas foi impedido por Calleri. 

Então a missão ficou com Lucas, que perdeu uma cobrança no jogo contra o Botafogo na Libertadores. Desta vez, ele bateu com categoria no lado direito e abriu o placar. 

Apesar de estar com um jogador a menos, o Timão tomou a iniciativa do jogo no início do segundo tempo, tanto que Romero quase empatou em duas oportunidades, aos 5 e aos 9 minutos.

Já o São Paulo quase matou a partida aos 8 minutos. Wellington Rato partiu sozinho em contra-ataque, mas bateu muito mal cara a cara com Hugo. 

Se estava difícil com dez, ficou pior para o Corinthians aos 17 minutos. André Ramalho acertou o rosto de Luciano, com ajuda do VAR, o árbitro mandou o zagueiro para o vestiário mais cedo. 

Aos 29 minutos. Wellington Rato bateu escanteio, e Arboleda subiu sozinho de cabeça para marcar o segundo gol tricolor. 

Yuri Alberto diminuiu o placar aos 37 minutos. O atacante recebeu de Carrillo bateu forte para balançar a rede. 

Mesmo com nove, o Timão seguiu pressionando o rival, mas não conseguiu marcar o gol de empate. 

Em compensação, o São Paulo saiu do sufoco com André Silva. O atacante recebeu na área em contra-ataque e bateu na saída de Hugo para fazer o terceiro. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 47 pontos no Campeonato Brasileiro, entrando no G-4 enquanto o Flamengo não joga contra o Athletico-PR neste domingo, às 20h. 

Já o Corinthians segue na zona do rebaixamento do Brasileirão, com 28 pontos. 

O São Paulo agora enfrenta o Cuiabá no próximo sábado (5), enquanto o Corinthians tenta sair da zona do rebaixamento contra o Inter, também no sábado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais