O meio-campista William, de 34 anos, foi apresentado oficialmente no São Paulo nesta quinta-feira, 1, e durante a entrevista coletiva, o novo camisa 17 do Tricolor Paulista falou a respeito da sua versatilidade em campo e como se vê atuando na equipe comandada por Hernan Crespo.
“Eu jogo de primeiro e segundo volante, nos últimos anos estive jogando assim no México. No Brasil, eu saí jogando de meia e lá eu tive que fazer algumas alterações no meu estilo de jogo com relação a intensidade e ritmo. Hoje, eu jogo como primeiro ou segundo volante e dependendo da formação, como um terceiro homem de meio de campo. Com relação ao esquema que o Hernan (Crespo) está tentando implantar dentro do São Paulo, ele tem me conhecido durante esses dias de trabalho e é justamente nessa parte (que posso ajudar) como primeiro, ou segundo volante, dependendo de quem estiver ao meu lado”, contou o meia que já defendeu o Palmeiras e estava no Toluca.
William também destacou a briga pela titularidade e que confia nas escolhas do treinador argentino.
“Primeiro, tenho que vencer a mim mesmo. Sair todos os dias de casa e me superar dentro daquilo que eu tenho que fazer e automaticamente é uma competição saudável dentro do elenco. Vamos lutar para fazer um São Paulo grande. Independentemente de quem jogue, vamos fazer o melhor, vai ser a melhor escolha do treinador”, afirmou o camisa 17.