São Paulo acata decisão do STJD, mas ressalta "crise gravíssima" na arbitragem

Justiça desportiva negou a ação tricolor para que o jogo contra o Fluminense fosse disputado novamente após erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli

Da Redação

São Paulo acata decisão do STJD, mas ressalta "crise gravíssima" na arbitragem
STJD julga partida entre Fluminense e São Paulo
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C

O São Paulo se manifestou oficialmente sobre a decisão do STJD nesta sexta-feira (11) em manter o resultado do duelo contra o Fluminense, após erro do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. 

A equipe paulista acatou a decisão do tribunal, mas ressaltou que há “uma crise gravíssima na arbitragem”. 

“O SPFC recebe e acata a decisão. A justiça desportiva é soberana por força do artigo 217 da Constituição Federal. No entanto, o Clube entende que, se houve o reconhecimento do erro de direito, por consequência, a anulação da partida era inevitável, pois é assim que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) define”, publicou o clube nas redes. 

Na nota, a direção tricolor afirmou que o STJD reconheceu que o São Paulo tinha razão em três das quatro acusações levantadas: se a acusação era cabível, se foi feita dentro do prazo e se houve erro de direito. 

Porém, os juízes determinaram que o erro ocorrido não foi grande o suficiente para determinar a disputa de uma nova partida. 

“O que o SPFC espera após esse julgamento é que realmente se olhe para aquilo que o clube sempre tentou apontar desde o início. Aliás, o que motivou a sua reação e a provocação do STJD: a crise gravíssima que atinge a arbitragem nacional e compromete a imagem do futebol brasileiro”, afirmou a direção do São Paulo. 

Entenda o caso:

Na partida, Zanovelli entendeu falta de Calleri em Thiago Silva, mas assinalou vantagem para o Fluminense, a bola que estava com Thiago Silva acabou sendo tocada pelo zagueiro com a mão. Na sequência saiu o gol do Flu.

Já no VAR, o árbitro afirmou que foi vantagem e com esse argumento, o São Paulo pediu a anulação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais