Nesta quinta-feira, 19, os torcedores do Fluminense e Boca Juniors foram pegos de surpresa após o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, publicar que a Conmebol pode mudar o local da final da Libertadores, que acontecerá no dia 4 de novembro. E o Morumbi, em São Paulo, já é cogitado como possível palco da decisão.
Segundo o colunista, o Flamengo não quer abrir mão de jogar no Maracanã contra o Bragantino no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão. Por outro lado, a Conmebol se preocupa com as condições do gramado e do estádio para receber o grande evento dias depois. Além disso, há impasse sobre ingressos e camarotes para a partida.
Por isso, a instituição máxima do futebol sul-americano não descarta a possibilidade de ter o Morumbi como estádio para sediar a final. De acordo com o repórter Thiago Fernandes, da Band, a diretoria do São Paulo teria interesse em receber a partida em seu estádio.
Apesar de no dia 28 de outubro o clube paulista receber o Cruzeiro para partida pelo Brasileirão, não está descartada a possibilidade de uma conversa com a Conmebol - inclusive o presidente do São Paulo, Julio Casares, e o da Conmebol, Alejandro Domínguez, possuem uma boa relação.