Santos recusa proposta do São Paulo por goleiro John

Expectativa é de que o Tricolor Paulista faça uma nova oferta ao Peixe nos próximos dias

Por Vinícius Batista

Santos recusou proposta do São Paulo pelo goleiro John Ivan Sorti/Santos FC
Santos recusou proposta do São Paulo pelo goleiro John
Ivan Sorti/Santos FC

O Santos recusou uma proposta do São Paulo pelo goleiro John, atual reserva de João Paulo. O Peixe divulgou nota oficial na tarde do último domingo (24) confirmando a oferta pelo jogador de 26 anos, mas informou que os valores da negociação eram baixos e que conta com o arqueiro até o final de seu contrato, até dezembro de 2024. O Botafogo também demonstrou interesse no jovem santista.

A expectativa é de que o São Paulo faça uma nova oferta ao Santos por John nos próximos dias. O Tricolor Paulista conta com o jovem Thiago Couto na meta após a lesão de Jandrei durante o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, porém o jogador foi criticado nas últimas partidas, principalmente no empate em 3 a 3 contra o Internacional.

No Santos desde 2011, John tem 29 jogos com a camisa alvinegra e se destacou durante o mata-mata da Libertadores de 2020 após a lesão de João Paulo. O goleiro, inclusive, reveza na meta titular do Peixe em 2021, mas uma grave lesão no joelho o tirou da temporada. Em 2022, John tem duas partidas disputadas, contra Universidad Católica-EQU, pela Copa Sul-Americana, e contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e nenhum gol sofrido.

Veja a nota oficial divulgada pelo Santos:

O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente.

O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação.

Mais notícias

Carregar mais