O Santos recebeu nessa semana uma oferta concreta da Roma em tentativa de levar o atacante Marcos Leonardo (20) ao futebol europeu. Neste ano, outro atleta da base foi vendido ao Velho Continente, trata-se de Ângelo, ao Chelsea-ING, por cerca de quinze milhões de euros.
Em primeiro contato, a Roma ofereceu ao Peixe oito milhões de euros para contar com o futebol do atacante já nessa janela de transferências de meio do ano. A princípio, o valor não agradou a diretoria santista.
Internamente enxergado como ativo mais valorizado do clube, os cartolas do Alvinegro Praiano estabeleceram o valor de, pelo menos, algo acima de dez milhões de euros para liberação do jovem camisa nove. Janela para saídas à Europa fecha no próximo dia 01/09.
Vale destacar que Marcos Leonardo tem recebido fortes sondagens do mercado europeu desde o Mundial sub-20, quando foi artilheiro na campanha do Brasil naquela ocasião e vice-artilheiro do campeonato com 5 gols em 5 jogos.
Além dele, outro centroavante pode estar com dias contados no clube da Vila Belmiro. Trata-se de Deivid Washington (18) que está com prioridade de compra cedida ao Mônaco. Este foi um dos acordos do Peixe para fechar contratação de Jean Lucas, com o clube francês.