Santos identifica e promete cobrar invasores da Vila Belmiro por punições

Peixe também se desculpou com o Corinthians e com a CBF após incidentes na Copa do Brasil; clube pode ser punido, segundo procurador

Da Redação

Torcedor do Santos invade e agride goleiro Cássio, do Corinthians, na Vila Belmiro Reprodução
Torcedor do Santos invade e agride goleiro Cássio, do Corinthians, na Vila Belmiro
Reprodução

O Santos se posicionou contra as invasões e bombas na Vila Belmiro após a eliminação para o Corinthians na última quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe divulgou nota nesta quinta-feira (14) condenando os atos e afirmou que identificou os invasores e vai cobrar o valor das punições aos responsáveis em caso de sanções financeiras.

Segundo o clube, cinco torcedores foram detidos pela Polícia Militar e levados para a delegacia, onde foram feitos boletins de ocorrência contra Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos. Gabriel, inclusive, era sócio do Santos e será expulso do programa.

O Santos pode sofrer duras punições se for denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça, de acordo com o procurador Ronaldo Piacente. O Peixe deve ser autuado no artigo 213 Código Brasileiro de Justiça Desportiva que também prevê multa de R$ 100 até R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas.

Veja a nota completa do Santos:

Sobre os fatos ocorridos ao final da partida Santos x Corinthians pela Copa do Brasil na Vila Belmiro:

O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais.

Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.

Dos cinco, o Santos FC já identificou que Gabriel Andrade dos Santos pertence ao quadro de sócios do Clube e iniciará o processo de expulsão. Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.

O Santos FC se desculpa com toda a sua torcida, com os atletas do time adversário, com a CBF e com o público em geral que assistiu a esses atos inaceitáveis.

Mais notícias

Carregar mais