Presidente do Santos, Marcelo Teixeira afirmou nesta terça-feira (26) que o clube avançou pela contratação do técnico Luís Castro. O executivo do Peixe deu detalhes da negociação no Summit CBF Academy.
"Não há como esconder, nós de fato abrimos negociações, elas evoluíram bastante. O representante [do Luís Castro] deixou claro que ele queria conhecer a estrutura do Santos, o CT, a Vila Belmiro, e ele esteve em Santos, chegou em São Paulo ontem [segunda-feira]", iniciou Marcelo Teixeira.
Conversamos bastante aqui em São Paulo, ele foi a Santos. Agora estamos aguardando a avaliação. Tudo caminha para que haja um desfecho favorável. A prioridade do Santos, sem dúvida alguma, é o Luís Castro - Marcelo Teixeira.
O Peixe, que foi campeão da Série B e retornará à elite do futebol nacional, está no mercado em busca de um técnico desde a saída de Fábio Carille, demitido em 18 de novembro.
Luís Castro, por sua vez, está sem clube desde que foi demitido do Al Nassr, em setembro. O português de 63 anos deixou uma boa impressão no futebol brasileiro com o trabalho de pouco mais de um ano no Botafogo.
Ele trocou o clube carioca pela equipe de Cristiano Ronaldo em junho de 2023. Àquela altura, o Botafogo era líder isolado do Brasileirão e favorito a ficar com o título. Na reta final, no entanto, o Glorioso derrapou e acabou sem a conquista.