Santos, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Fluminense já convidaram Luiz Eduardo para testes

Santos, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Fluminense já convidaram Luiz Eduardo para testes

da Redação com Rádio Bandeirantes

Menino de 11 anos sofreu injúria racial em jogo no mês de dezembro
Reprodução

Luiz Eduardo, menino de 11 anos que foi vítima de injúria racial durante uma partida de futebol em Caldas Novas, interior de Goiás, já recebeu convites de Santos, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Fluminense para participar de testes em suas categorias de base. A informação foi revelada pelo próprio garoto neste domingo (3) em entrevista a Milton Neves na Rádio Bandeirantes. Segundo ele, os testes devem acontecer entre fevereiro e março.

Leia também
Família de menino diz que vai à Justiça

O caso ganhou visibilidade no último mês de dezembro, quando um vídeo que mostrava o menino aos prantos após o ocorrido viralizou nas redes sociais. 

Ele foi gravado durante a disputa da Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol da cidade. Nas imagens, Luiz Eduardo, jogador da Uberlândia Academy, conta que ouviu insultos racistas do técnico do time adversário, Lázaro Caiana de Oliveira do Instituto S.E.T. “O cara falava assim ‘Fecha o preto aí, ó’. Falou um ‘tantão’ de vezes”, diz.  

“Na hora, eu guardei só pra mim”, afirmou o garoto neste domingo. O pai de Luiz Eduardo, Leones, também conversou com Milton Neves. “Espero que a Justiça seja feita. Hoje foi com meu filho. E amanhã? A criança não tem aquela força para expressar e guarda só para ela.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.