O Santos anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação de Lisca para substituir Fabián Bustos no comando da equipe na temporada de 2022. O comandante de 49 anos assina contrato com o Peixe após a polêmica rescisão com o Sport. Além do treinador, o auxiliar técnico Márcio Hahn e do preparador físico André Volpi chegam ao clube da Baixada Santista.
“Muito feliz por essa oportunidade em um gigante do futebol brasileiro. O Santos FC é um clube histórico e estou empolgado demais. Acredito que possamos fazer um grande trabalho”, afirmou.
Lisca se apresentou aos jogadores do Santos no CT Rei Pelé nesta quarta, data do confronto contra o Botafogo, às 21h30, na Vila Belmiro. O treinador, inclusive, é esperado para acompanhar a partida pela 18ª rodada do Brasileirão no estádio Urbano Caldeira e vai comandar o primeiro treino nesta quinta (21).
Contratado após três semanas de trabalho no Sport, Lisca acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Guarani, Náutico, Juventude, Internacional e Vasco, mas foi no Ceará, em 2015, onde o treinador teve o seu primeiro grande trabalho e projetado no cenário nacional. No Vozão, também ganhou o apelido de “Doido”.
Lisca também teve uma boa passagem no América-MG entre 2020 e 2021. O técnico esteve no comando do Coelho em 78 jogos e obteve aproveitamento de 37 vitórias, 26 empates e 15 derrotas. No entanto, o treinador decidiu entregar o cargo após uma sequência negativa de resultados no Brasileirão de 2021.