O Flamengo superou o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (26), e o técnico Jorge Sampaoli enalteceu o desempenho dos jogadores rubro-negros.
"A diferença futebolística foi maior do que os dois gols. Penso que o time superou amplamente o Grêmio hoje. Então valorizamos o resultado, mas não é tão significativo como a maneira que jogamos", disse Sampaoli durante coletiva pós-jogo.
Questionado se o jogo contra o Grêmio foi a melhor partida do Flamengo, sob o seu comando, o treinado argentino não titubeou em afirmar que sim.
"Acho que sim, foi um jogo que o time não acelerou, teve muita troca de passe no campo adversário, dominou o jogo e se defendeu com a bola. É o que eu pretendo para os meus times. Agora temos que encontrar essa forma para jogar as próximas partidas", disse o treinado do Flamengo.
Com a vitória no Rio Grande do Sul, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, no Maracanã, no dia 16 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), que se classifica para mais uma final da Copa do Brasil.