A maior prova de resistência do automobilismo mundial e a principal prova do Campeonato Mundial de Endurante (WEC, na singla em inglês) da FIA está de volta.
A tradicional prova, uma das três maiores do automobilismo - junto do GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indianápolis -, acontece entre os dias 15 e 16 de junho, com transmissão na íntegra de Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube; o Bandsports transmite largada, últimas voltas e outros momentos da corrida.
Neste ano, a 101º edição das 24 Horas de Le Mans contará com seis pilotos brasileiros no grid. Saiba quais são:
Felipe Nasr
Nars teve sua passagem pela Fórmula 1 entre 2015 e 2016, correndo apenas pela Sauber. Depois da F1, o piloto competiu um ano na Fórmula E. Este ano, o piloto da Porsche Penske Motorsports guiará o Porsche 963 #4 ao lado do francês Mathieu Jaminet e do inglês Nick Tandy.
Pipo Derani e Felipe Drugovich
A bordo do Cadillac V-Series.R #311, Pipo Derani busca vencer as 24 Horas de Le Mans em seu quarto ano correndo na categoria de hypercarros. Ao mesmo tempo que Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, fará a sua estreia na maior prova de resistência do automobilismo. Os pilotos brasileiros vão dividir o carro com o inglês Jack Aitken.
Augusto Farfus
O piloto brasileiro possui diversas vitórias nas principais provas de 24 horas, como em Nürburgring, Daytona e Dubai, mas a única que falta para o currículo do piloto é Le Mans. O melhor resultado alcançado por Farfus no Circuito de La Sarthe ocorreu em 2010, com um sexto lugar na classe GT2. Em 2024, na LMGT3, piloto correrá pela equipe Team WRT, guiando a BMW M4 GT3 #31.
Nicolas Costas
Outro piloto que fará a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans de 2024 é o piloto brasileiro Nicolas Costas. O carioca de 32 anos correrá pela equipe United Autosports a bordo do Mclaren 720S Evo LMGT3 #59.
Daniel Serra
O tricampeão da Stock Car já venceu as 24 Horas de Le Mans em 2017 e 2019, uma, a bordo de um Aston Martin e a outra com uma Ferrari, ambas na categoria GTE-Pro. Em 2024 o piloto brasileiro correrá na categoria LMGT3 pela GR Racing, a Ferrari 296 GT3 #86.