Morreu, nesta quinta-feira (23), o ex-treinador e ex-jogador Rubens Minelli, aos 94 anos. Minelli fez história por Internacional, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Portuguesa.
A informação foi dada pelo Inter, onde Minelli foi bicampeão brasileiro, em 1975 e 1976, e tricampeão gaúcho, de em 74,75 e 76, comandando uma equipe que tinha Falcão, Carpeggiani, Manga e Figueroa.
Nas redes sociais, o Colorado lamentou o falecimento do ex-treinador, destacanto que Minelli "será sempre exaltado com carinho por todos".
O Palmeiras foi outro clube a lamentar a morte do ex-treinador. Pelo clube alviverde, Minelli foi campeão brasileiro de 69.
Minelli também recebeu homenagem do Grêmio, clube onde conquistou a primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, e foi tricampeão gaúcho em 1985, 1988 e 1989.
O ex-treinador também teve passagens vitoriosas por Al Hilal e pelo Paraná Clube, onde foi tetracampeão paranaense nos anos 90.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lamentou a morte de Minelli em seu site oficial e prestou condolências aos familiares.
“Neste momento de imensa tristeza, a CBF se compadece do falecimento de um dos grandes treinadores da história do futebol brasileiro e presta suas condolências aos familiares e amigos de Rubens Minelli”, diz trecho da nota da CBF.