Rubens Barrichello é campeão da Stock Car 2022 após corrida tensa em Interlagos

Piloto da Full Time conquista o título depois de acidente que tirou Gabriel Casagrande e Daniel Serra, rivais de Rubinho, da corrida

Da Redação

Rubens Barrichello é campeão da temporada 2022 da Stock Car Pro Series. O ex-piloto de Fórmula 1 e agora na equipe Full Time conquistou o título da categoria neste domingo (11) após uma corrida recheada de tensão e acidentes em Interlagos. Essa é a segunda conquista de Barrichello na Stock (a primeira foi em 2014).

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mesmo sem vencer nenhuma das duas corridas da final em Interlagos, Barrichello se “aproveitou” do acidente logo no início da largada da segunda corrida e de um erro do argentino Matías Rossi na primeira corrida para ser campeão. Gabriel Casagrande e Daniel Serra, rivais de Barrichello na disputa do título, foram eliminados por conta da batida, enquanto Rossi - que estava a 30 pontos do líder do campeonato -, perdeu a chance do troféu na primeira prova.

Primeira corrida: vantagem reduzida e Matías Rossi eliminado da disputa

Líder do campeonato com 298 pontos antes da corrida de Interlagos, Rubens Barrichello largou no quarto lugar, atrás de Daniel Serra - segundo colocado com 290 pontos e de Matías Rossi, que estava a 30 pontos atrás. Gabriel Casagrande largou na oitava posição e estava a dez pontos atrás.

Felipe Baptista venceu a primeira corrida, com Daniel Serra, Rubinho e Casagrande completando os quatro primeiros colocados. Matías Rossi bateu na saída dos boxes e teve que abandonar, tirando qualquer chance de título do argentino. A disputa passou a ser entre Serra, Barrichello e Gabriel Casagrande. Apenas quatro pontos separavam Rubinho de Serra.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Segunda corrida: acidente na largada e título inusitado

Com o esquema de grid invertido, Gabriel Casagrande largou na frente de Rubens Barrichello e Daniel Serra, e ainda sonhava com o título da Stock Car. No entanto, o acidente logo na largada poderia colocar tudo a perder para os dois líderes, que se envolveram na batida. Apenas Casagrande ficou na pista.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Por conta da batida, o carro de Daniel Serra teve um problema na suspensão, o que impossibilitou o piloto da Eurofarma RC de retornar à corrida. Rubinho conseguiu voltar para a pista, mas estava bem atrás de Casagrande. O campeão em 2021 sonhava com o título até ser informado pela direção de prova que foi o responsável por causar o acidente na largada. O resultado? A desclassificação da prova. A taça já estava no colo de Barrichello.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Emocionado, o ex-piloto de Fórmula 1 já estava comemorando a conquista da Stock Car de 2022. Assim como em 2014, Rubens Barrichello levanta a taça de campeão da principal categoria de carros de turismo no Brasil.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Veja a etapa completa de Interlagos da Super Final da Stock Car 2022:

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.