Em 2022, Rony marcou um gol de bicicleta contra o Fluminense, no Maracanã, quando estava a 14 metros de distância do gol de Fábio. Em entrevista ao podcast do Paulistão, o camisa 10 Alviverde revelou a expectativa de estar entre os indicados do prêmio Puskás.
“Você fica na expectativa, né. É muita gente comentando. Eu vivi essa expectativa. Tinham jogadores falando, gente comentando, então você fica. E depois que saiu a lista dos nomes, vi que não estava lá... Mas isso faz parte. Eu falo que o mais importante eu fiz, o mais difícil foi fazer o gol”, disse.
Rony seguiu dizendo que pouco o importava vencer ou não o prêmio, mas mostrar que é possível realizar aquilo que as pessoas querem.
“Nada mais me interessava, se eu fosse ganhar ou não. O importante era mostrar para as pessoas que, se elas querem fazer alguma coisa, vai lá e faz. Quando você tem fé, quando você persiste com trabalho, você dá a volta por cima e consegue. E se a bola vier no alto, vou tentar de novo", afirmou.
Camisa 10 do Verdão marcou dois gols de bicicleta em 2023. O primeiro foi no Allianz Parque em partida contra o Cerro Porteño.