O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde do último domingo (1), mas não teve vida fácil para conquistar os três pontos na Neo Química Arena e, para Ronaldo Giovaneli, a vitória passou pelo meio de campo alvinegro.
Para o ex-jogador e comentarista, a forma como o meio de campo do Corinthians foi montado no primeiro tempo fez com que o Fortaleza conseguisse pressionar e sobrecarregar o meia Maycon.
“O meio de campo, quando você tem o Renato Augusto, o Paulinho, Maycon, você tem muita qualidade. Mas para marcar tem só um, que é o Maycon, que gira, acaba chegando na área e ele fica sobrecarregado”, afirmou Ronaldo no programa Jogo Aberto desta segunda-feira (2).
E um destaque levantado por Ronaldo na vitória que devolveu o Corinthians a liderança do Campeonato Brasileiro foi a entrada do meia Du Queiroz no lugar de Paulinho, reforçando a marcação.
“A gente viu ontem, que foi uma prova por ter pego uma equipe bem treinada e deu trabalho para o Corinthians. O Corinthians foi dominado no primeiro tempo e no segundo soube administrar, entrou o Du Queiroz, tinha mais um para marcar e o Corinthians começou a mostrar a forma de jogar”, analisou Ronaldo.
“Aí o treinador começa a ter confiança, torcedores também e, a partir do momento que você comanda o meio, o Corinthians conseguiu ser mais agressivo”, disse Ronaldo, que completou – “Ontem, foi um jogo dificílimo. Mas a fiel, pulsando, ajudou”.