O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 nesta quarta-feira (30), impôs a primeira derrota na competição ao rival e abriu vantagem na final do Campeonato Paulista. Para o jogo da volta, no domingo (3), no Allianz Parque, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. O técnico Rogério Ceni fez questão de valorizar o resultado, mas destacou que ainda nada está resolvido
“Acho que não é uma vantagem tão larga assim se tratando de Palmeiras. Se fosse uma equipe normal, eu consideraria, mas como tem uma equipe muito boa do outro lado, com sua torcida, a figura muda”, disse o comandante.
“Se você fechasse um contrato antes do jogo, você pegava. É um jogo muito físico, que a gente possa fazer por merecer esse segundo jogo para trazer o título para o Morumbi”, completou.
O treinador também comentou a atmosfera do Morumbi, lotado com mais de 60 mil são-paulinos na primeira partida da decisão do estadual. Ceni disse lembrar dos tempos de atleta e revelou uma conversa motivacional para os jogadores antes da entrada no gramado.
“Me deu saudade das noites de quarta-feira, seja de Brasileiro, Libertadores, Paulista, mas a atmosfera que cerca esse estádio é linda demais. Mais de 60 mil pessoas no Morumbi não tem preço."
“Falei para os jogadores que quando subissem, olhassem bem a arquibancada. Um cara que sobe com 60 mil pessoas aqui se torna um ser humano diferente, porque é curto, passa rápido”, finalizou Rogério.
Rogério Ceni vai em busca do seu quarto título consecutivo de campeonato estadual. Em 2019 e 2020, o ídolo do São Paulo conquistou o Cearense duas vezes com o Fortaleza. Já em 2021, foi a vez de conquistar o Campeonato Carioca com o Flamengo sobre o Fluminense.