Classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2023, o Corinthians começou a semana com uma preocupação: segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol, Róger Guedes é alvo do Al-Nassr e do Al Hilal, da Arábia Saudita.
A notícia agitou as redes sociais, afinal Guedes, dono da camisa 10 no Timão, é o artilheiro da equipe no ano, com 20 gols.
A seguir, veja o que se sabe sobre a possível negociação envolvendo o atacante e se Róger Guedes vai sair do Corinthians.
Guedes entra na mira de times árabes
Principal jogador do Corinthians em 2023, o atacante Róger Guedes desperta interesse do Al-Nassr e do Al Hilal, gigantes da Arábia Saudita. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
A sondagem ao jogador foi feita pelo Public Investment Fund (PIF), fundo soberano saudita que possui 75% do capital do Al-Nassr e do Al Hilal, além de outros quatro clubes do país. A conversa foi iniciada com o Paulo Pitombeira, empresário do jogador.
Segundo o “ge”, o Corinthians não quer perder o artilheiro do time no ano. O clube tem 40% dos direitos econômicos do jogador.
Desta forma, a diretoria não pretende abrir negociações. Guedes tem contrato até agosto de 2025.
Neste momento, o Al-Nassr, que tem Cristiano Ronaldo e agora conta com Luis Castro no comando, está em vantagem na concorrência pelo camisa 10 corintiano. O português indicou o jogador do Timão para a diretoria do clube saudita.