Róger Guedes pode voltar ao Brasil. O brasileiro do Al-Rayyan, do Catar, é o primeiro alvo da nova diretoria do Flamengo. Depois de vencer a eleição presidencial, Bap começa a se movimentar para reforçar o Rubro-negro, e os números do atacante podem animar a torcida.
Guedes, de 28 anos, está no Al-Rayyan desde agosto de 2023, depois de deixar o Corinthians. Ele adaptou-se rapidamente ao novo país e tem boa participação em gols no Oriente Médio (confira abaixo).
As boas apresentações e os números importantes colocam Guedes em destaque na Liga do Catar. Em 2024, ele foi eleito o melhor jogador do mês do campeonato em mais de uma oportunidade.
Números de Róger Guedes no Catar
- 46 jogos
- 34 gols
- 6 assistências
Guedes ainda não conquistou títulos
Valorizado no Catar, Róger Guedes ainda não tem títulos pelo Al-Rayyan. O clube foi vice-campeão nacional na temporada 2023/24, mas o problema para Guedes é que a Liga do Catar tem um time mais dominante: o Al Sadd, que foi campeão pela terceira vez seguida.
Nesta temporada – o Catar segue o calendário europeu –, a equipe do atacante brasileiro ocupa a 8ª posição depois de 11 rodadas. Guedes, por sua vez, tem 20 jogos e 11 gols.
Se a possibilidade de brigar por títulos pode ser uma forma de atrair Guedes, o Flamengo pode esbarrar na parte financeira.
No Al-Rayyan, Róger Guedes tem um salário que gira entre R$ 4,5 milhões a R$ 5 milhões por mês, valor maior do que qualquer jogador recebe no futebol brasileiro atualmente.