Um dos principais alvos do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante Roger Guedes conseguiu a rescisão de contrato com o Shandong Taishan, da China, nesta segunda-feira (23). As informações são do repórter João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes.
O vínculo com o clube chinês era uma das razões que dificultava a negociação entre o jogador e o Timão. As duas partes chegaram a um acordo apalavrado, mas alguns detalhes burocráticos separam a conclusão da transferência. Caso confirmado, o atacante será o terceiro reforço para a temporada.
Aos 24 anos, Roger Guedes está há três temporadas no futebol chinês. Ele foi vendido para o Shandong Taishan por 9,5 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na época) em 2018, quando atuava pelo Palmeiras. Na China, o atleta realizou 52 partidas e marcou 27 gols.
O atacante, revelado pelo Criciúma, chegou ao Verdão em 2016, onde foi campeão brasileiro na temporada. Antes de se transferir para o Shandong Taishan, Roger Guedes teve passagem pelo Atlético Mineiro, onde marcou 13 gols em 28 jogos.