Desejo do Corinthians, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, permanecerá no Atlético-MG para a próxima temporada. O dirigente foi sondado pelo clube paulista para assumir o cargo que está vago no Timão.
A informação foi antecipada pela Band, e confirmada oficialmente pelo Atlético-MG nesta quinta-feira (14).
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, da Band, o principal motivo para a recusa do diretor seria o profissionalismo. Caetano tem contrato com o Galo até dezembro de 2026 e está feliz com o trabalho que está sendo desenvolvido, além disso sua família deseja permanecer em Belo Horizonte.
Internamente houve muita comemoração por parte do Galo pela permanência do diretor de futebol. Na última sexta-feira, 8, aconteceu uma reunião para definir os planejamentos do Atlético-MG para a próxima temporada e o diretor tem feito contato com os jogadores que Felipão gostaria de contar.
O Atlético-MG postou nas redes sociais a notícia da permanência de Caetano e confirmou que o dirigente despertou o interesse de outros clube. O clube também anunciou que Caetano concederá uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira (18) com o presidente reeleito, Sérgio Coelho, e o CEO do Galo, Bruno Muzzi.
Leia a nota do Atlético-MG na íntegra:
"O Galo informa que o diretor de futebol Rodrigo Caetano segue no Clube. Nesta segunda-feira (18), inclusive, ele participará de entrevista coletiva ao lado do presidente reeleito, Sérgio Coelho, e do CEO Bruno Muzzi.
Embora tenha sido procurado por outros clubes, Rodrigo Caetano decidiu seguir seu compromisso com o Galo, onde tem trajetória bastante vitoriosa, com os títulos da Supercopa do Brasil (2022); Campeonato Brasileiro (2021); Copa do Brasil (2021); e Campeonatos Mineiros de 2021, 2022 e 2023."