Rodri citou o estilo espanhol de jogar futebol depois de vencer o prêmio de melhor jogador do mundo pela revista France Football, nesta segunda-feira (28). O meia do Manchester City citou nomes como Xavi e Iniesta, que nunca venceram a Bola de Ouro.
"Agradecer à minha família pelos valores que me passaram, ao meu agente. Não quero esquecer dos meus companheiros, ao staff do City. Sem vocês não teria conseguido. Estar no melhor clube do mundo torna tudo mais fácil", iniciou o meia, campeão da Eurocopa com a Espanha.
Não é uma vitória minha, é uma vitória do futebol espanhol. São muitos jogadores que poderiam ter ganhado, Xavi, Iniesta, Busquets. Muitos amigos me escreveram dizendo que o futebol ganhou - Rodri.
O atleta do Manchester City desbancou Vinicius Júnior (segundo melhor do mundo), Jude Bellingham (terceiro) e Daniel Carvajal (quarto), do Real Madrid, para ficar com o prêmio.
Vini e os demais companheiros de Real Madrid não foram à premiação, em Paris, como um boicote à decisão da revista France Football.