Rodin escala campeão da Fórmula 3 para substituir Zane Maloney na última etapa da F2 em 2024

Barbadiano vai disputar a Fórmula E, cuja primeira etapa da temporada 24/25 é no dia da última etapa da F2 em 2024

Da redação

Rodin escala campeão da Fórmula 3 para substituir Zane Maloney na última etapa da F2 em 2024
Leonardo Fornarolli assume vaga na Rodin para provas em Abu Dhabi
Rodin Motorsports

A reta final da temporada 2024 da Fórmula 2 será marcada por importantes mudanças no grid de largada.

A principal delas foi anunciada no último final de semana: Leonardo Fornaroli, campeão da Fórmula 3 em 2024, assumirá a vaga de Zane Maloney na Rodin para a última etapa do campeonato, em Abu Dhabi.

Maloney é o terceiro colocado do campeonato com 135 pontos, atrás de Gabriel Bortoleto (169,5) e Isack Hadjar (165). Embora ainda tenha chances de título, o barbadiano já tem futuro definido e vai correr pela Lola Yamaha ABT na Fórmula E.

No entanto, o E-Prix de São Paulo que abre a temporada 2024/2025 da Fórmula E acontece no dia 7 de dezembro – mesmo dia da primeira das duas corridas da etapa de Abu Dhabi da F2. Assim, a Rodin antecipou a estreia de Leonardo Fornarolli, que já foi anunciado como titular da Invicta para a temporada 2025 da categoria.

“Desejo a Leo um grande fim de semana em Abu Dhabi. Vou sentir falta de trabalhar com a Rodin Motorsport, e estou ansioso para ver o sucesso deles no futuro. Mas ainda temos um fim de semana pela frente no Catar para terminarmos forte nossa temporada”, afirmou Maloney.

Fornarolli, por sua vez, disse ser “muito grato” pela oportunidade de correr a etapa de Abu Dhabi por “um bom time tão bom na categoria”. “Será um grande desafio para mim, porque será minha primeira vez em um carro da Fórmula 2 sem qualquer treino, então tenho muito para aprender”, avisou o italiano.

Serão pelo menos cinco mudanças no grid a partir da etapa do Catar, já que DAMS, MP, Trident e AIX também terão novidades. Antes, nomes como Zak O’Sullivan (ART), Franco Colapinto (MP), Roman Stanek (Trident) e Taylor Barnard (AIX) também deixaram os postos nos quais começaram o ano.

Confira as mudanças no grid da Fórmula 2 para as últimas duas etapas do ano:

  • DAMS: Dino Beganovic (SUE) substitui Juan Manuel Correa (EUA)
  • MP Motorsport: Richard Verschoor (HOL) substitui Dennis Hauger (NOR)
  • Trident: Max Esterson (EUA) substitui Richard Verschoor (HOL)
  • AIX Racing: Cian Shield (GBR) substitui Niels Koolen (HOL)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais