Os próximos jogos de Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista serão realizados em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, nesta terça e quarta-feira (23 e 24). Em nota oficial, a Federação Paulista confirmou apenas o duelo entre Mirassol x Corinthians, mas o prefeito da cidade, Antônio Francisco Neto, também confirmou São Bento x Palmeiras. As informações são de Gustavo Soler e Lucas Herrero, na Rádio Bandeirantes.
Com isso, a partida entre Mirassol x Corinthians válida pela quinta rodada do estadual, será realizada nesta terça-feira (23), às 21h. No dia segunte, São Bento e Palmeiras se enfrentam, em jogo atrasado da terceira rodada do Paulistão, também às 21h. Inicialmente, o duelo do time alviverde estava marcado para às 15h30 desta terça, mas o curto período de deslocamento fez com que a partida fosse ao dia seguinte. Os dois confrontos serão realizados no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.
A FPF disse que a confirmação veio após acordo com o governo do Estado do Rio, prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O acordo aconteceu no mesmo dia em que as prefeituras do Rio e Niterói anunciaram medidas mais rígidas contra a covid-19 do que o governo local durante o feriado decretado durante os dias 26 de março e 4 de abril. Nas duas cidades, apenas serviços essenciais poderão funcionar e a venda de bebida alcóolica foi proibida.
Neto também garantiu que todos as providências estão sendo tomadas para a realização das partidas, como sanitização dos vestiários, do estádio e controle de pessoas.
A cidade fluminense pode receber jogos de outras rodadas. A FPF vai cobrir as despesas das partidas, cerca de R$ 25 mil.
A reviravolta acontece poucas horas após a Federação Paulista de Futebol anunciar que a competição só seria retomada em 31 de março, por conta da fase emergencial vigente no Estado de São Paulo. A data de encerramento segue agendada para 23 de maio.
Antônio Francisco Neto, conversou com Neto, Gustavo Soler e Gabrielle Guimarães no programa "Donos da Bola".
Pandemia e futebol: veja a opinião de Milton Neves: