Grêmio perde terceiro Gre-Nal em 2024, e Renato debocha do Inter: 'É só o que eles têm'

Técnico gremista culpa fator casa por aproveitamento em clássicos na temporada

Da redação

A temporada 2024 do futebol brasileiro terá três duelos entre Grêmio e Internacional, e terminará com aproveitamento 100% do lado colorado. O Inter venceu por 3 a 2 no Campeonato Gaúcho e por 1 a 0 nos dois jogos do Campeonato Brasileiro.

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, reconheceu os méritos do arquirrival. Mas lamentou neste sábado (19) o fato de não ter conseguido jogar nenhum Gre-Nal na Arena do Grêmio.

“Infelizmente, a gente perdeu esse Gre-Nal. Você falou que foram três Gre-Nais (em 2024) que nós não ganhamos, (mas) nós não jogamos nenhum na Arena. Nós jogamos dois aqui no Beira-Rio e um Gre-Nal em Curitiba. Então, é difícil, né?”, analisou Renato após a derrota deste fim de semana por 1 a 0 no Beira-Rio pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, com mando do Grêmio, o clássico foi disputado no Couto Pereira, já que Porto Alegre sofria o impacto das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. Segundo Renato, a influência das enchentes na logística atrapalha o desempenho do Grêmio, que é apenas o 12º colocado do Campeonato Brasileiro – inclusive nos clássicos.

“Não é só o Gre-Nal, mas você disputar 80%, 85% do campeonato fora de sua casa faz uma diferença muito grande”, disse. “E ninguém aqui está tirando os méritos do Internacional. Só que nós perdemos três Gre-Nais jogando fora de casa. Pode ter certeza de que, dentro de casa, a coisa seria totalmente diferente.”

Pressionado pelas derrotas nos Gre-Nais, Renato Gaúcho debochou da festa colorada e lembrou dos títulos conquistados nos últimos anos – o clube foi campeão gaúcho em 2023 e 2024, além de ter conquistado a Recopa Gaúcha de 2024, enquanto o Inter não levanta um título desde a Recopa Gaúcha de 2017.

“O Grêmio, nos últimos anos, tem ganhado campeonatos e Gre-Nais. Agora, os colorados, com todo o respeito, estão satisfeitos quando eles ganham um Gre-Nal, mas não ganham campeonato. Essa é a resposta que eu tenho que dar para vocês”, disse.

“O Grêmio perdeu os últimos três Gre-Nais, mas continua ganhando (títulos). Agora, os colorados, com todo o respeito, estão satisfeitos, ganharam um Gre-Nal. É o que eles têm durante o ano todo - durante os últimos anos, digamos assim, né? A alegria deles é ganhar um Gre-Nal. Ninguém gosta de perder Gre-Nal, mas a única alegria que os colorados têm é ganhar um Gre-Nal. Eles que aproveitem. Enquanto isso, o Grêmio ganha títulos”, completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.