Renato Moicano sonha com cinturão, mas traça objetivo principal no UFC: "Ganhar dinheiro"

Lutador brasileiro encara Benoît Saint-Denis na luta principal do UFC Paris, neste sábado (28), com exibição da Band

Por Vinícius Batista

Com dez anos de trajetória no UFC, Renato Moicano tem experiência e currículo de sobra no Ultimate. Aos 35 anos, o brasileiro fará a luta principal do UFC Paris, neste sábado (28), contra Benoît Saint-Denis, em busca de chegar à sua quarta vitória consecutiva dentro do peso-leve. O brasiliense também quer vencer o duelo para continuar com o seu objetivo principal na organização: ganhar dinheiro.

Em entrevista exclusiva ao Esporte na Band, Moicano destacou a importância de ser campeão e afirmou sonhar com o cinturão do UFC. No entanto, para ele, o dinheiro proporcionado pelo Ultimate também tem um valor significativo e será ainda mais abundante em caso de título do brasiliense.

“Sim, com certeza (é um sonho disputar o cinturão). Eu estou numa idade de ir ou não ir (para a disputa), mas posso dizer que é um sonho”, iniciou Moicano.

"Mas o meu sonho mesmo é ganhar dinheiro. Se eu ganhar o cinturão, eu vou ter mais dinheiro. É por isso que eu quero disputar o cinturão", acrescentou.

Renato Moicano também disse que o objetivo no UFC Paris é vencer o francês Benoît Saint-Denis para calar a torcida francesa e continuar com a sequência de vitórias no UFC. Atualmente, o brasileiro é o 11º colocado do ranking do peso-leve.

“Estou sabendo dessa luta há bastante tempo. A preparação foi excelente para essa luta de cinco rounds. A motivação é calar essa torcida, que vai ser muito forte pra ele, mas não vai abalar a gente. Vou chegar lá, vencê-lo e, quando minha mão estiver levantada, aí sim comemorar”, destacou.

Por fim, Moicano comentou sobre uma possível luta com Paddy Pimblett, que pediu para enfrentar o brasileiro após nocautear Bobby Green no UFC 304, em Manchester, em julho deste ano. O brasiliense revelou que o inglês pode sim ser próximo rival após enfrentar Saint-Denis em Paris.

Com certeza (eu aceitaria a luta). Estou sempre disposto a lutar. A gente sabe que no final das contas o UFC tem a caneta, e o Paddy Pimblett pode ser um adversário. Mas primeiro eu tenho que focar no Saint-Denis, vencê-lo e planejar o próximo passo.

A Band, o Bandplay e o band.com.br exibem o card principal do UFC Paris a partir das 23h (Brasília) deste sábado (28) para todo o Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.