Em meio à expectativa pela final da Libertadores, contra o Palmeiras, o Flamengo experimenta a desconfiança de parte da torcida sobre o técnico do Renato Gaúcho, alvo de críticas. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Landim, a decisão sobre a permanência do treinador depende primeiro da eleição no Gávea, marcada para o próximo dia 4. Caso reeleito, Landim vai se reunir com Renato para definir o futuro.
“Esse tipo de discussão eu estou deixando para ter logo depois do fim do Campeonato Brasileiro [a última rodada está marcada para o dia 9 de dezembro]. Tem reunião marcada com toda equipe para avaliar. Se eu for eleito...”, declarou Landim neste sábado (27), em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.
O dirigente disse que, além da votação do dia 4, o futuro depende também do desejo de Renato Gaúcho.
“Teremos que conversar com o Renato. Ele tem contrato conosco até o fim do ano, e não é só uma decisão do Flamengo. A gente precisa entender do Renato se ele quer continuar ou não”, completou Landim.
Brasileirão
O presidente avalia o trabalho de Renato como “muito bom”, mas que foi prejudicado pelos seguidos desfalques causados pelas convocações da Seleção Brasileira.
Ainda assim, o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 67 pontos – o líder Atlético-MG, muito perto do título, tem 75.
“Tivemos vamos problemas, perdemos jogadores em 18 rodadas. Isso acabou trazendo um grande reflexo no Campeonato Brasileiro”, avaliou Landim.