A vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Vasco pode parar até nos tribunais depois que o VAR não funcionou na hora de revisar o primeiro gol do Colorado. Para Renata Fan, porém, o assunto nem deveria gerar tanta discussão.
“Está claro que o Cuesta era o único impedido, e não o Dourado. Iria ser fácil com o VAR. É uma pena o VAR não funcionar, isso não pode acontecer ainda mais agora, mas a Fifa, e não é nem a CBF, diz que nestas situações vale a decisão do campo”, disse a apresentadora do Jogo Aberto.
Para Renata, a falha da arbitragem na partida foi marcar um pênalti de Cuesta sobre Cano, que o argentino desperdiçou. “Não consigo entender como o árbitro marcou. E é aquele velho ditado: pênalti mal marcado é pênalti mal batido”, disse ela, lamentando que o zagueiro levou amarelo no lance e desfalca o Inter na decisão contra o Flamengo. “O Inter perde o seu principal zagueiro e um líder dentro de campo. Uma pena”.
Denílson, por sua vez, concordou com a loira sobre o pênalti e disse que achou o lance do primeiro gol difícil, mas com Dourado na mesma linha. O que impressionou o comentarista foi a apatia dos jogadores do Vasco no lance do segundo gol, marcado por Galhardo. “Olha a tiriça dos caras! Pelo amor de Deus! Isso não pode acontecer”, detonou. “E disso a diretoria do Vasco não falou nada”, ironizou Renata.