Mesmo com reservas, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite de quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Ao analisarem o clássico no Jogo Aberto, Renata Fan e Denílson disseram que o Rubro-Negro foi superior, mas que o Alvinegro tem razão de ter ficado na bronca com a arbitragem.
O Glorioso reclama de um pênalti de Renê em Matheus Babi no segundo tempo. A revolta ficou maior porque logo na sequência do lance o zagueiro Kanu recebe o segundo amarelo na partida e deixa o Bota com um a menos (assista no vídeo acima).
“Para mim, o Botafogo tem direito sim de reclamar. Eu daria pênalti do Renê no Babi, um pênalti claríssimo e o árbitro bem posicionado, não tem nem como falar que não dava pra ver. A expulsão do Kanu não questiono tanto”, disse a apresentadora. “Concordo que o Renê abriu mão da disputa da bola e impediu a sequência do jogador do Botafogo”, completou Denílson.
A dupla do Jogo Aberto, porém, também concordou ao considerar que o clássico mais uma vez serviu para mostrar como a realidade rubro-negra é diferente da alvinegra. “O Flamengo reserva, misto, titular é muito mais organizado e superior, independentemente das polêmicas”, afirmou Renata. “O Hugo (goleiro) praticamente trabalhou uma vez só. Quando o ambiente é saudável e o time tem confiança, todo jogador que você coloca acaba rendendo”, concluiu Denílson.
Já imaginou ser o novo ou a nova comentarista do Jogo Aberto?
O Jogo Aberto vai ampliar seu time de comentaristas em um reality show especial. Para comemorar 14 anos no ar, a atração esportiva da Band lançou em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o Microfone Aberto no Kwai.
Para participar, os interessados devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu tenho que ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, além de um quiz que está disponível na página do reality show na internet.